• contato@Beltraneprojetos.com.br
  • (19)3312-0111

Projetos de Painéis de Comando e Potência

admin      -

Projetos de Painéis de Comando e Potência

Projetos de Painéis de Comando e Potência. A Beltran & Projetos desenvolve projetos de painéis de comado e potencia. Esses equipamentos os dispositivos de poder, controle e operador que permitem que  um operador controle uma peça do equipamento.

Painéis de controle elétrico são usados ​​para controlar cada equipamento em todas as indústrias. É difícil descrever todas as possíveis combinações de dispositivos porque cada indústria e a maioria das empresas definiu preferências.

Se você é novo nos controles e precisa aprender sobre os painéis de controle rapidamente, pegue seu tempo. Encontre alguém para ajudá-lo, alguém que sabe o que está tentando fazer. Comece com o básico e construa a partir daí.

Projetos de Painéis de Comando e Potência

Projetos de Painéis de Comando e Potência.

Abaixo estão os conceitos básicos.

Os componentes de energia controlam o fluxo de energia elétrica. Abaixo estão as descrições dos principais tipos de componentes de energia. Consulte  Componentes de energia elétrica para iniciantes para obter mais informações.

Disjuntores

Um disjuntor é um interruptor de energia elétrica operado manualmente que pode detectar condições de curto-circuito e sobrecarga e desligar-se quando uma dessas condições é detectada. As condições de curto-circuito são detectadas magneticamente e as condições de sobrecarga são detectadas termicamente.

Desconexões fundidas

A Fused Disconnect é a combinação de um interruptor de energia operado manualmente e um fusível. Um fusível é um fio de metal fino em um invólucro de papel embalado em areia. Um fusível quebra o fluxo de eletricidade quando o curto-circuito ou a sobrecarga causam que o fio de metal se acenda literalmente. Um fusível quebra o fluxo de energia elétrica por autodestruição graciosa.

Motor Starters

A Motor Starter é um dispositivo ou combinação de dispositivos (disjuntor, contato, relé de sobrecarga) usado para alimentar e controlar um motor. Em geral, inclui um Contactor e um Relé de Sobrecarga para controlar o motor, mas podem ser substituídos por um Soft Starter ou Variável Frequency Drive para melhorar o controle do motor.

Soft Starters

Um Soft Starter é um simples controlador de potência do motor de estado sólido. Em vez de simplesmente abrir e fechar o circuito de energia como um contactor do motor, eleva a voltagem do motor para cima ou para baixo para ligar e desligar o motor de forma mais suave para eliminar surtos elétricos e choques mecânicos. Um Soft Start (SS) é mais caro do que um contactor de motor, mas fornece o benefício adicional de reduzir choques elétricos e mecânicos associados ao arranque e parada de um motor.

Projetos de Painéis de Comando

Unidades de frequência variável

Um inversor de frequência variável (VFD) é um avançado controlador de energia de estado sólido. Em vez de simplesmente aumentar a tensão do motor para cima ou para baixo como um início suave para ligar e desligar o motor, um VFD controla a velocidade do motor em todos os momentos. Um VFD é mais caro do que um Soft Start (SS), mas fornece o benefício adicional de controlar a velocidade do motor.

Projetos de Painéis de Comando e Potência.

Os componentes de controle controlam a seqüência de operação lógica. Abaixo estão as principais descrições do tipo de componente de controle. Consulte  Componentes de controle elétrico para iniciantes para obter mais informações.

Relés de controle

Um relé de controle é o dispositivo de controle elétrico mais simples. Possui uma bobina que pode ser energizada (lógica 1) e desenergizada (lógica 0) por uma tensão elétrica (120V, 24VDC, etc.) e contatos que alteram o estado da lógica com base em seu estado de bobina (entrada lógica). Os relés de controle são usados ​​para ligar e desligar outros dispositivos como contatores, luzes piloto, etc.

Relés de temporização

Um relé de temporização é o próximo dispositivo de controle mais simples. Eles são relés de controle com temporizadores internos para controlar quando seus contatos mudam de estado e são usados ​​para ligar e desligar outros dispositivos (contatores, luzes piloto, etc.) em horários específicos.

  • ON TIMER – tem contatos que mudam para On State após o atraso ON quando a bobina está energizada.
  • OFF TIMER – os contatos mudam para o estado Off após o atraso de desligamento quando a bobina é desenergizada.
  • ONE TIME TIMER – os seus contatos mudaram e permanecem no estado On para ON quando a bobina está energizada.
  • REPEAT CYCLE TIMER – os contatos mudam repetidamente estados (On / Off) quando a bobina está energizada.

Projetos de Painéis de Comando e Potência.

Controladores Lógicos Programáveis ​​(PLC)

Um PLC é uma coleção de componentes (relés, temporizadores, etc.) em um pacote. Os PLCs são embalados em várias formas e podem variar no preço de menos de US $ 100 a vários milhares de dólares. Eles são flexíveis e permitem comunicações, mas você precisa de pessoas com habilidades informáticas, ferramentas de programação (computador, software, cabos, etc.) para programá-los para funcionar corretamente em sua aplicação.