• contato@Beltraneprojetos.com.br
  • (19)3312-0111
Manutenção em Paneis Elétricos
admin      -

Manutenção em Painéis Elétricos

Manutenção em Painéis Elétricos. Os sistemas elétricos de distribuição e controle são o coração de qualquer instalação, mas muitas vezes é o utilitário mais subestimado.

Sem uma fonte confiável de energia elétrica, as operações de qualquer instalação não seriam possíveis.

Apesar da natureza crítica do equipamento elétrico, a manutenção regular programada nem sempre é foco primário em algumas instalações. Você tem manutenção preventiva no local?

Negligenciar a manutenção de equipamentos elétricos durante um longo período de tempo levará inevitavelmente a reparações de emergência e falhas de equipamentos dispendiosas, além de riscos elevados de segurança e propriedade.

 

Manutenção em Painéis Elétricos

 

Seja inteligente e use nossa lista de verificação de manutenção preventiva para manter seu sistema de distribuição elétrica em bom estado de funcionamento.

Aqui estão 4 razões pelas quais seu prédio comercial precisa de manutenção preventiva:

  1. 77% das quebras de equipamentos podem ser reduzidas através da implementação de um programa preventivo de manutenção.
  2. O Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos informa que a falha de componentes elétricos é três vezes maior para sistemas sem programas de manutenção preventiva.
  3. Um programa eficaz de manutenção preventiva elétrica ajudará a evitar a despesa extra que as interrupções e os lucros perdidos que podem causar.
  4. Em média, uma pequena falha elétrica pode causar um mínimo de seis horas de interrupção.

 

Manutenção em Painéis Elétricos

 

Com a manutenção preventiva, não existe uma abordagem de “tamanho único”; os programas devem ser projetados para se adequar às características da instalação e à vulnerabilidade do negócio. Você deve, portanto, levar em consideração as seguintes considerações:

  • Tipo de negócios
  • Redundância na produção
  • Sensibilidade a interrupções (clientes)
  • Custos de interrupção do negócio
  • Perda potencial de boa vontade
  • Deterioração do produto (consequente)
  • Idade do equipamento
  • Mudanças nas cargas do sistema ao longo dos anos (design e expansão)
  • Tipo de carga (aumento de cargas digitais)
  • Sensibilidade à qualidade de energia
  • Consideração geográfica (clima)
  • Condições ambientais nas quais sua instalação opera (umidade, sujeira, poeira)

 Manutenção em Painéis Elétricos

A imagem térmica é cada vez mais comum nos programas de manutenção preventiva para ajudar a detectar excesso de calor em componentes elétricos. Isso pode ser realizado enquanto o sistema está sob carga total sem impacto nas operações.

 

Manutenção em Painéis Elétricos

 

A tecnologia de imagem térmica pode detectar conexões soltas, elementos corroídos, curtos circuitos, circuitos sobrecarregados e análise de barramento-junta. Esta técnica não-invasiva também permite coletar dados de um local remoto, longe de situações potencialmente perigosas.

Com os sistemas de distribuição elétrica continuando no topo da lista com a quebra mais prematura, um programa elétrico de manutenção preventiva reduzirá efetivamente o risco de uma interrupção imprevista em até 66%.

É importante lembrar que a realização de manutenção elétrica requer treinamento especializado em testes de tecnologia e segurança. O teste energizado é um componente chave, o pessoal estará trabalhando em equipamentos ao vivo, portanto, a segurança DEVE sempre ser uma preocupação principal.