• contato@Beltraneprojetos.com.br
  • (19)3312-0111

Estudo de Viabilidade Técnica

admin      -

Estudo de Viabilidade Técnica

Estudo de Viabilidade Técnica. O processo de análise de se a proposta é viável ou não é chamado de análise de viabilidade. Se não for viável, precisamos cuidar de outras alternativas.

O estudo de viabilidade centra-se principalmente na demanda do sistema que afeta o desenvolvimento geral do sistema de informação.

É uma avaliação da viabilidade de um plano ou método proposto. O que ajuda a encontrar os pontos fortes e fracos de um negócio existente ou empreendimento proposto, oportunidades e ameaças presentes no meio ambiente, os recursos necessários para implementar e, finalmente, as perspectivas de sucesso.

 

Estudo de Viabilidade Técnica

O estudo de viabilidade é usado para …,

Para determinar se os objetivos estabelecidos no relatório de atribuição são razoavelmente alcançáveis ​​dentro do período de limitação e limitação financeira.Para definir grandes áreas problemáticas, para que o analista do sistema possa planejar a estratégia para a pesquisa de campo.

Para encontrar áreas onde existe potencial para economizar dinheiro, tempo ou esforço.Para determinar o tempo aproximado necessário para a investigação completa e o custo.Para descobrir as áreas onde alguns conhecimentos especializados necessários para a investigação completa. Existem diferentes tipos de estudo de viabilidade … que são explicados abaixo,Viabilidade técnica

Estudo de Viabilidade Técnica.

 

Mede a disponibilidade de recursos técnicos (componentes de hardware ou equipamentos técnicos). Também estuda a disponibilidade de mão-de-obra técnica para o projeto. [se os desempenhos de trabalho da mão-de-obra técnica não forem experimentados, todo o sistema certamente será insuficiente.]

 

Estudo de Viabilidade Técnica.

 

Viabilidade Econômica.

 

A viabilidade econômica mede se as finanças (investimentos) estão disponíveis para a solução proposta, ou seja, analisa os aspectos financeiros (custo / efetividade) do projeto. Isso geralmente é chamado de análise custo-benefício.

 

Viabilidade operacional.

 

É uma medida de quão bem a solução de problemas ou uma solução alternativa específica irá funcionar na organização. Também é medida de como as pessoas se sentem sobre o sistema. Se o sistema não for fácil de operar, o processo operacional seria difícil. O operador do sistema deve receber treinamento adequado. O sistema deve ser feito de forma que o usuário possa interagir sem problemas.

 

Planejar viabilidade.

 

Se um prazo (limite de tempo) for estabelecido, é chamado de viabilidade de programação, ou seja, o prazo do projeto é estudado sob a viabilidade programada. A viabilidade agendada também depende da mão de obra disponível e da condição econômica também.